Páginas

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Depilação a Luz Pulsada



Olá meninas como correu o vosso fim de semana?? :) Espero que tenha sido ótimo!

Venho-vos falar de um assunto que a muitas pessoas têm muita curiosidade em relação a Laser/Luz Pulsada.
Não sei se alguma vez vos referi que já fiz a depilação a Luz Pulsada em algumas partes do meu rosto. Basicamente tinha "bastante" buço, uns pelinhos no queixo e nas bochechas. Isso aconteceu derivado à adolescência, aliás depois começou a resultar várias borbulhas (aclica para leres o meu tratamento de acne).






Então decidi consultar alguém especializado no assunto.
Fui à minha cabeleireira, pois ela já me tinha falado numa promoção que estavam a fazer de 30€/sessão e na 1ª consulta não se pagava nada. Decidi marcar!!

Chegou o dia de ir à consulta. A menina que estava no consultório esteve-me analisar e fazer perguntas sobre medicação, se já fiz operações (aquelas perguntas essenciais).
Pois bem, ela explicou-me o seguinte. No início ia ser um pouco complicado, porque a minha situação já estava um pouco avançada e teria de esperar um pouco pelos resultados. E que nunca mais poderia usar qualquer cera depilatória em alguma parte do meu rosto. E porque? Porque os pêlinhos teriam de nascer todos ao mesmo nível assim a Luz Pulsada ia atingir todos ao mesmo tempo e blá blá... Então a única situação teria de usar gilete (sim, gilete --'). Quando me disse isso quase morri (ahaha).







  A 1º sessão foi do tipo, um pouco dolorosa. Principalmente no buço, pois os meus pêlos estavam numa situação lamentável.
A sensação que tive ao 1º disparo foi do tipo umas picadelas que se aguentavam perfeitamente (ela foi da parte menos dolorosa à mais), mas quando chegou à parte do buço... Eu até saltava (ahaha), doía-me imenso.
Passado 2 semanas eu puchava um pêlo do meu rosto e ele caia (ahaha) mas isso era pefeitamente normal. Depois nascia de novo.

O tempo foi passando, ia 1x/mês, aplicava sempre protetor solar, aloé vera e noz mosqueta. Porque a nossa pele fica sensível e não podia apanhar qualquer tipo de sol no rosto. 
Penso que fiz umas 13/14 sessões. Foram muitas, mas estou completamente livre dos maldosos pêlos. Mas claro, por vezes tenho de ir a consultas para ver se está tudo bem e se preciso de voltar a fazer mais 1/2 sessões. Porque os pêlos não desaparecem... Por vezes aparece 1 ou 2 pelinhos.









Entretanto também já estive a falar com uma pessoa especializada em Laser e não em Luz Pulsada. E disse que o Laser é um pouco mais duro de fazer e é mais eficaz e a Luz Pulsada é um pouco mais demorada a fazer a sua eficácia que o Laser. Agora estou seriamente a pensar em tratar de uma consulta em Laser para caso aparecem 5/6 pêlinhos.









Espero que vos tenha ajudado o meu relato sobre esta situação. Porque sei que muitas raparigas "sofrem" com isto, porque são gozadas na escola, ou porque baixa a sua auto estima, as pessoas olham de lado, fazem comentários maldosos... Enfim... Digam-me se já tiveram esta experiência, se realmente foi eficaz para vocês, como reagiram com os comentários maldosos...






Sem comentários:

Enviar um comentário