Páginas

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como trato do meu cabelo - Produtos e Lavagem

Olá meninas. Hoje venho-vos falar como eu trato do meu cabelo, aliás irei fazer 2 posts relativamente aos cuidados que tenho com ele. Serão a lavagem e após.
Bem, hoje irei falar dos passos que dou relativamente às lavagens, os cuidados a ter e quais os produtos que mais uso no momento.
- O meu tipo de cabelo é seco nas pontas e oleoso na raiz.






1º Passo

Enxaguo o cabelo com água morna para que este fique totalmente molhado, aplico no meu cabelo um champô com protector térmico ou por vezes uso um champô normal, apenas para lavar o couro cabeludo e os fios capilares.

2º Passo

Depois disso, volto a enxaguar novamente o meu cabelo até retirar todo o vestígio de espuma.
Volto a usar o champô (brevemente post), mas este de acordo com o meu tipo de cabelo. Por vezes repito este processo 2x com este produto, derivado ao estado que se encontra o meu cabelo, na raiz (se está muito oleoso).
O champô deixo actuar 2 mins sobre o cabelo, fazendo massagens sucessivas para que limpe em profundidade.

3º Passo

Após limpar novamente muito bem o cabelo, uso o condicionador para cabelos secos e danificados apenas nas pontas (evitem aplicar nas raízes) e deixo actuar 1/2mins. Para quem não sabe, o condicionador é um "creme" que ajuda a fechar as cutículas dos nossos cabelos e assim evitando as agressões do dia-a-dia que pomos nos nossos fios.

4º Passo

Esperei 1/2 minutos e enxaguo muito bem para evitar todos os vestígios deixados pelo condicionador.
Aplico a minha mascara Silicon Mix (aqui) nas pontas do meu cabelo usando uma escova para ajudar a retirar todos os noz que são feitos durante a lavagem. Por vezes, uso a mascara da mesma linha que o condicionador para que o meu cabelo não se habitue a Silicon Mix.
Uma nota importante, não usem a mascara na raiz , irá ficar um pouco oleoso depois de seco o cabelo.

5º Passo

Após aguardar 10/15mins (isso vai depender do estado que se encontra o cabelo) retiro a mascara com agua fria delicadamente sem esfregar, massajando as pontas para facilitar a retirada. Para finalizar, seco o meu cabelo com uma toalha sem esfregar as pontas com a mesma. Pois esfregando as pontas com a toalha o vosso cabelo vai partir e produzir noz.


Conclusão: Há pessoas que usam champô, mascara hidratante e condicionador. Eu sou ao contrario (ahahah). Mas até ao momento o meu cabelo não está prejudicado derivado a troca do processo. E continua forte e saudável.






Sem comentários:

Enviar um comentário