Páginas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Secagem/Lavagem da Roupa



Não faz falta ter belas roupas se estão todas desbotadas e estão "duras" de estar tanto tempo ao sol.
Ainda não sou dona de casa, mas fico atenta a maneira de como a minha mãe trata da roupa. 






- Vejamos, sempre que lavamos a roupa em casa a primeira coisa é roupas escuras para um lado e claras para outro. E porquê??
Por vezes há roupas escuras que tem tendência a desbotar e caso juntem uma camisa branca no meio, quando tiram da maquina já pode ir directamente para o lixo. Por isso, será uma lavagem de roupas claras e outra lavagem de roupas escuras. 





- E quando temos roupas muito frágeis?? Lavem sempre com agua fria, nunca com muito quente. Pode haver certas roupas que são feitas com materiais plásticos e que a sua duração irá ser mais curta.

- Os bolsos
Após separar as roupas tomem em atenção se existe qualquer vestígio de lenços de papel, dinheiro nos bolsos. Depois ao tirar a roupa da máquina podem se assustar (ahaha) e depois de secar a roupa fica cheia de pêlos de papel (isso nota-se mais na roupa preta).

 - As meias... Nunca virem do avesso está completamente errado. Tem de ser sempre viradas da maneira correcta como as usamos. Senão a máquina vai acabar por não lavar absolutamente nada.






- Máquina em excesso
Se tem muita roupa para lavar evitem encher por completo a máquina. Dá o resultado de tirar a roupa toda e terem de voltar a lavar (ahaha).


A secagem!! Isto é daquelas coisas que temos de ter muito cuidado.
Sabem que sol acaba por "comer" a cor das vossas roupas e com o excesso de calor a roupa fica "tesa". Quando for no verão evitem por a roupa a secar ao sol ou ponham num estendal à sombra. E sequem sempre a roupa do avesso, assim nunca vão ter perigo de verem a vossa cor de camisola desbotada/comida pelo sol.





Passar a ferro
Após a secagem vem a aquela parte bem chata (ahah), passar a ferro. Tomem em atenção que existem roupas que tem logótipos em plástico. Esses aquando estão em contacto com o ferro tem tendência a colar-se à base do mesmo.Por isso dou uma dica que vos pode ajudar, usem um guardanapo ou um pano velho e coloquem em cima do logotipo e logo a seguir passem a ferro por cima. Ao retirar o pano/guardanapo vão ver que nada se passou a vossa camisola nem ao ferro.




(Infelizmente não encontrei uma imagem para exemplificar, fica esta como se passa a ferro uma camisa, peço desculpa)












Sem comentários:

Enviar um comentário