No mês de Junho tive a grande oportunidade de viajar até aos EUA e conhecer um pouco do que acontece do outro lado do mundo.
Bem, começando já tive de fazer uma escala em Lisboa. Foi terrível, tive de esperar 5h pelo próximo avião. Não, não pensem que eu tinha tirado o bilhete sabendo que tinha de esperar 5h, foi a TAP que durante a minha reserva aumentou o meu horário de espera.
A primeira dificuldade que tinha era depois da chegada a Lisboa, não fazia a menor ideia do que fazer.
Para já, teria de seguir todas as setas que indicassem "Transferências" visto que eu estou em modo "trânsito" e em seguida fazer o controlo de passaporte para poder passar para a sala de espera do avião.
Antes do embarque, todas as pessoas são revistadas na própria sala de espera. Tem de se abrir as malas, tirar casacos e sapatos.
Após o embarque é vos dado um papel em inglês para preencherem, perguntam o que levas na bagagem, se levas mais de $10.000, visto que é obrigatório declara-lo na alfandega e tem que ter a morada para onde vão estar hospedados durante as férias e os vossos dados pessoais e o nº de voo, não se esqueçam da caneta, eu esqueci-me (ahahah).
Quando cheguei ao Aeroporto de Newark, foi a parte que fiquei explosivamente nervosa. Não sabia que dizer, nem que pensar... Fui rapidamente atrás de todas as pessoas que saíram do avião (ahaha).
Para já tive de ir novamente ao controlo de passaporte. Todos os estrangeiros tem de colocar os 4 dedos e depois o polegar numa máquina que está a nossa frente, refiro-me às 2 mãos. Primeiro a direita depois a esquerda. Fazem perguntas em inglês, basicamente foi: Quanto tempo vais estar aqui? Qual é a tua profissão? É a 1ª vez que estás cá? Coisa simples.
Fui para a sala de espera da mala, peguei nela e fui novamente atrás das outras pessoas que vinham comigo no avião.
Depois de passar essa fase, é aquela em que eu tinha mais receio. A alfandega, visto que eu trazia algumas "coisinhas" da terra (ahaha). Graças a Deus bem que o homem olhou para mim, mas lá devia pensar: Esta é tão linda que a vou deixar passar (ahahah). Verdade, nesta fase vocês entregam a folha que preencheram ao responsável para ele ler e ficar com o papel.
A seguir, o mais simples sair do aeroporto e sentir-me
aliviada ahaha...
És uma sortuda, quero mesmo muito ir aos Estados Unidos !
ResponderEliminarPassei para te dizer que estás nomeada para o Liebster Award, só participas se quiseres, mas adoraria que o fizesses ♥
Deixo-te aqui o link para veres todas as informações :
http://somethingwithsa-ra.blogspot.pt/2014/08/personal-liebster-award.html
Ola querida. Alguma ahaha...
EliminarSe um dia lá fores vais ADORAR :D <3
Ok. :)
Obrigada
Beijinho fofa