Páginas

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Emigrar - Vantagens e Desvantagens (a meu ver)

Olá :)

Hoje vou me dedicar um pouco à emigração, já que estamos numa situação muito desconfortável em Portugal :'(

Muita gente está a emigrar para Alemanha, Suíça, França, EUA .... Sabem? Esses países já estão a ficar saturados de imigrantes. Embora os EUA seja um país de "Novas Oportunidades".

A meu ver, neste momento não emigraria, talvez daqui a uns 3 anos, para poder investir mais na minha capacidade laboral e carreira. Ou até mesmo num curso.

Uma vez que estamos dispostos a emigrar, temos que ter a noção que há o positivo e negativo.

O positivo, salário superior, maior poder de compra, mais trabalho, maior conhecimento, mais subsídios, maior experiência no desenvolvimento hospitalar, mais amizades, aprendizagem de nova língua (caso o seja), aprender novas técnicas de trabalho entre outros...




O negativo, teremos de trabalhar mais arduamente, sujeitar a algumas horas a mais (c/ ou s/ remunerações), ficarmos longe da família, reformular novas leis das quais o país em jogo exige, não sair todo o santo dia para o café, saídas à noite vão ser escassas devido ao preço das entradas e bebidas, principalmente a adaptação e a língua.


Antes de emigrar, tenham a atenção em não o fazerem pelo simples facto que vos apetece ou porque arranjaram trabalho e não têm família lá.
Eu aconselho sempre em ter família ou amigos num país que vão emigrar/arranjaram trabalho. Sabem porque?
Porque muita gente vai e depois não arranja emprego ou o emprego não existe e no fim acabam nas ruas e não têm dinheiro para voltar ao destino de origem.

Conclusão: Emigrar não é tarefa fácil, não sou emigrante mas tenho influências na minha família e sei que custa muito a adaptação e principalmente a língua. Um aparte, antes de irem façam um curso ou peçam explicações do idioma que vão falar.




Se tem alguma pergunta eu estou ao vosso dispor para TUDO.

Um beijinho






Sem comentários:

Enviar um comentário