quinta-feira, 20 de junho de 2013

Verão: Os meus óculos

Como sabem os óculos hoje em dia são sem dúvida uma peça fundamental no look do dia-a-dia.
Seja quando está nublado e dias chuvosos, sabem que mesmo assim os raios solares atingem-nos, por isso a importância do protetor solar facial, mas adiante... Este acessório é um místico de variedades impressionantes. Quadrados, redondos, triangulares, pretos, coloridos, com desenhos, com lentes coloridas etc etc... Existe milhares de modelos em todo o mundo.



O primeiro par de óculos foi concebido no seculo XIII (13), na Alemanha e depois desse primeiro modelo foi se progredido para melhorar o design, qualidade e peso.
Hoje em dia são feitos de acrílico e policarbonato (sim, eu trabalho numa empresa familiar que trabalha nesse tipo de matéria, um dia irei falar sobre isso), são matérias bem mais leves que o vidro, resistentes e rígidas à queda.
Marca que nos anos 50 ficou conhecida pelos modelos Aviador e Wayfarer que neste momento pertence à empresa Luxottica.






Muitas das pessoas hoje em dia, não procuram as "marcas" optam pelo mais barato e acessível devido a chamada "crise".
Pois bem, como gosto de ser do "contra" (ahah), eu opto pelo meu bem-estar e pela minha visão saudável.
Nunca irei por em risco a minha visão por encontrar os ditos cujos óculos baratos ou dos chineses. Prefiro investir em óculos de marca e no verdadeiro filtro UV, é a minha opinião e não vou discutir isso.






Os pares que tenho são o modelo Wayfarer e o Clubmaster. Grandes modelos que se destacaram há 2 anos atrás e ainda estão em alta. Escolhi esses modelos porque ambos são clássicos, mas muito versáteis, dão para todas as ocasiões e estilos, principalmente os Wayfarer.






Sem comentários:

Enviar um comentário