Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Transição Capilar - Cacheados


Olá malta :)


Faz muitos anos (+/-15 anos) que eu uso vários modeladores para cabelos. Sempre achei que o meu cabelo fosse ondulado, sem jeitos e indisciplinado. Sinceramente, aborrecia-me o simples fato de acordar de amanhã com os cabelos em pé. Já sentiram isso? Enfim... No final do ano anterior, 2021... Prometi a mim mesma que não voltava a modelar mais o meu cabelo. Não usar mais fontes de calor. Pois bem, já estamos no final do ano de 2022 e posso dizer que cumpri o objectivo! Iupiiiii :D

Vou começar já mesmo pelo começo hihih ... Comecei primeiramente a entender o que precisava o meu cabelo, era de um creme finalizador de cachos que dá também para ondulados! Primordial, sem duvida. Optei na 1ª fase em comprar um da marca Morocconoil, bastante eficiente. Champô para cabelos ondulados/cacheados da Shea e máscara hidratante da marca Wella o Curly. Isto tudo foi graças ao Instagram e muita pesquisa. Senão, até hoje continuava sem saber que tipo de cabelo tinha.



Vou deixar aqui algumas fotos da minha transição por ordem crescente.




Foi em apenas 11 meses que consegui mudar. Admito que houve pelo menos 5 vezes que alisei o meu cabelo com secador e 2 de prancha.
Sempre que me olho para o espelho sem os cachos, parece que não faço parte dos cabelos lisos.
Para terminar, o meu cabelo tem várias texturas. Mas isso vou deixar para o próximo post.


Um beijinho da Soraia.

Até à próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário