Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Corel Photo - Paint x5

Apresento-vos o meu editor de fotos que uso já faz 2 anos e do qual sistematicamente uso no meu dia-a-dia para trabalhos profissionais. Embora use o Corel Draw x5 para desenhos mais concisos e aperfeiçoados.




Este programa é óptimo e porquê??
Porque ele está em português, fácil de aprender. Uma pessoa que está no início de um blog ou até mesmo já com experiência da área dos blogs conselho vivamente a usarem. Acaba por ser um Photoshop com coisas uteis e que certamente vão usar.



Pode-se fazer 1001 coisas, desde o recorte de imagem, aplicação de espalhadores de imagens, instalação de novos tipos de letras, exporta em PDF, alterar imagens, lab de recorte... Um horror de coisas.



Antes:



Depois:



Eu comparo muito o Photoshop e o Corel, ambos são programas de edição de imagem. Mas o Photoshop acaba por ser um programa específico mesmo para profissionais, nunca vão acabar por usar todo o material que ele vos proporciona, porque para além de ser um pouco difícil de manusear, só os profissionais de fotografia e de edição são capazes de usar toda a ferramenta disponível.

O que valorizo muito é o uso de uma máquina e uma lente bem "afinada" que o Corel já faz o resto do trabalho.





Caso estejam já tenham o Photoshop não mudem de editor de imagem, caso não tenham nenhum destes que referi, pensem bem qual será mesmo a utilidade que irão dar a esse programa.


Beijinhos e até à próxima :)
Bom fim de semana!!


Sem comentários:

Enviar um comentário